Básico do HTML (para tumblr)




O que é HTML? O código da página (também chamado de código fonte). Nele estão todas as tags que determinam a página (não só o theme, como qualquer outro site), as posições, para onde irá cada coisa onde você clicar, quase tudo, menos o estilo, que é determinado peloCSS
Onde fica o HTML de um theme/página? Tudo. Todos os códigos que aparecerem são HTML, desde <html> até </html>. 
Principais tags: as principais tags do HTML são sem dúvida <html>, <head>, <style>, <title> e <body> com suas “fechantes”, com o /. 
O que significa cada tag?
Tag <html>: a tag de abertura do HTML, ou seja, todo o HTML do theme/página está entre <html> e </html>. Essa tag é essencial para que exista a página, e nenhuma das outras irá fazer sentido sem essa. 
Tag <head>: diz-se a “cabeça” do html, como se fosse o “cabeçalho”. Entre <head> e </head> ficam por exemplo, o código do favicon (ícone que fica ao lado do título na aba do navegador), do cursor (setinha do mouse) e etc. 
Tag <style>: entre <style> e </style> fica o CSS do theme. Como o próprio nome da tag já diz, o CSS determina o estilo. Entre <style> e </style> você mudará as cores, as formas, e muito mais dentro da página/theme. 
Tag <title>: nada mais do que o título da página, que fica na aba do navegador. Em um theme para tumblr, geralmente coloca-se {title}, e o título que a pessoa colocou na info irá diretamente para lá. Mas pode-se editar pelo HTML também. 
Tag <body>: entre <body> e </body> fica o “corpo” da página. Geralmente ela vem logo abaixo do fim do CSS, e fecha-se junto com </html>. Ela determina onde ficarão todas as coisas, o que estará escrito, como por exemplo a caixa dos posts, a sidebar, o menu falso i-frame, etc. 
Outras tags: além das tags que eu falei acima, existem as tags do texto, que determinam as cores e mais. As mais conhecidas são strong (negrito), i (itálico), u (sublinhado) e s (tarjado). Porém, no CSS você pode adicionar outras, como w, x, y, e qualquer letra que você quiser, para deixar o texto mais colorido. Então se você colocou no CSS:

Restaurar um blog excluido

Se você acidentalmente excluiu seu blog e quer tê-lo de volta, pode recuperá-lo durante um breve período após a exclusão. Para desfaz...