Como Remover Hao123 do seu Computador

O Hao123 é uma espécie de malware conhecido como browser hijacker ou seja sequestro de navegador. Muitos usuários não sabem como remover o Hao123, mas há uma forma simples de fazer isso.
O Hao123 instala-se junto com outros programas sem que usuário perceba o software está instalado modificando a página inicial do navegador para ha123.com sem que possa reverter às mudanças. Para piorar o Hao123 modifica atalhos aleatórios do menu Iniciar e da Área de trabalho, além de mostrar links e publicidades nos resultados de pesquisa.
Quando o programa que instalou o malware é removido, o Hao123 continua instalado, para que seja removido devemos fazer isso manualmente. Neste tutorial, vamos mostrar como remover o Hao123 doGoogle Chrome.


Como remover Hao123

1° Passo – Abra o Painel de Controle através do menu Iniciar;
Como remover Hao123
2° Passo – Na nova janela, selecione a opção “Programas“;
Como remover Hao123
3° Passo – Localize o programa Hao123, clique com o botão direito e selecione desinstalar para removê-lo do sistema. Repare que, às vezes, o malware se instala com nomes diferentes, então procure por qualquer programa desenvolvido pela “Baidu Online Network Technology”.
Como remover Hao123

Removendo Hao123 do Chrome

Abra as “Configurações” do seu navegador e vá até a divisão “Inicialização”. Nela clique para alterar a sua página inicial. Na nova janela aberta, apague o endereço indicado pelo Hao123 e coloque a página que você deseja como mostra imagem abaixo.
Como remover Hao123
Caso o Hao123 tenha alterado seu mecanismo de pesquisa, continue na janela de configuração e procure pela divisão “Pesquisa”. Selecione o mecanismo que seja do seu interesse.
Como remover Hao123
Como você vai poder reparar o Hao123 deve ter instalado alguns aplicativos no seu browser. Para deletá-los, acesse as configurações do Chrome e depois a divisão “Extensão”. Na janela seguinte, exclua todos os softwares que não foram adicionados por você.
 Como remover Hao123
Após fazer todas as alterações necessárias no navegador feche-o.
Em seguida clique no ícone do navegador (no caso Chrome);
Depois em “propriedades”. Na Aba atalho tem o item “destino”, apague o final do link onde direciona para Hao123 e deixe apenas o padrão: “C:\ProgramFiles\Google\Chrome\Application\chrome.exe“.
 como-remover-hao123-07
Pronto! Agora você já sabe como remover o Hao123.
Espero que esse tutorial tenha ajudado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Restaurar um blog excluido

Se você acidentalmente excluiu seu blog e quer tê-lo de volta, pode recuperá-lo durante um breve período após a exclusão. Para desfaz...